Tímidez – A Origem do Problema

Facebook
Twitter
WhatsApp

Tímidez – A Origem do Problema

A timidez prejudicial pode ter origem familiar. Pessoas que tiveram uma educação rigorosa e pais severos tendem a desenvolver comportamento mais rígidos. “Sua autoestima pode não ser boa por conta desses padrões quase inalcançáveis. Suas vidas serão guiadas por normas e se darão pouco espaço para viver suas emoções e se expressar”.

É provável que na infância esta pessoa não tenha tido uma pessoa que lhe impusesse certos limites. “Uma criança deve ser submissa aos pais, pois, dessa maneira, ela entederá que dentro de casa, o papel que ela desempenhar é o de filha”, diz a psicóloga Mariana Chalfon.
A criança rebelde provavelmente desenvolverá uma dificuldade de adaptação ao meio externo.

Como Resolver:
Se não tem grana para pagar um psicólogo, veja essas dicas da psicóloga Denise Mascarenhas:

  • Acredite mais em seus pontos fortes procure valorizá-los.
  • Enfrente o medo de aparecer todo dia. Não fuja das situações de exposição que a vida oferece.
  • “Ser criticado é menos doloroso que ser inexpressivo. Expressar é permitir que a vida flua em nós”.

Ficou com duvidas? Clique aqui e entre em contato conosco!

conheça os nossos treinamentos

Criança

Comunicação crescendo junto com a criança. A harmonia de uma infância saudável aliada ao contato com a família, escola e amigos.  

ADOLESCENTE

Adolescência é a fase de construção de identidade e caracterização cultural e sua definição está bem ligada na forma como compreende o e enxerga o mundo.

adultos

Nas diversas fases da vida os conflitos gerados pela timidez podem aparecer, mas carrega-lo durante anos e ver o quanto de oportunidades foram deixadas para trás não é saudável.